segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chicago












Meninas, como disse no post anterior, acabei de voltar de uma viagem muito legal que pode ser dividida em 2 partes: O navio Harmony of the Seas e Chicago.
O post sobre o navio e todas as paradas que fizemos está logo abaixo e nesse post separei todas as dicas de uma das cidades mais bonitas e legais que já fui dentro dos Estados Unidos: CHICAGO!
Saímos do navio em Fort Lauderdale, dormimos uma noite na casa da minha amiga em Miami e no dia seguinte, pegamos o avião com destino a Chicago!
Bom, primeiramente quem me acompanha há muito tempo sabe que eu MOREI quase 3 anos nos Estados Unidos e conheço várias cidades americanas mas digo com toda a certeza que CHICAGO me surpreendeu tanto com a sua beleza que hoje a considero uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos. Além da beleza, Chicago têm MUITAS (muitas mesmo!) coisas legais para fazer: tem vários parques lindos e deliciosos para passear e fazer esportes, um píer super charmoso (Navy Pier) com um parque de diversões fofíssimo dentro, o maravilhoso e gigantesco Lago Michigan, arranha céus altíssimos para ver Chicago de cima, museus, bares, lojas.... Enfim....MUITA COISA MESMO!
Como eu fiquei apenas quatro dias em Chicago, vou contar tudinho que eu fiz e passar as dicas dessa cidade maravilhosa e inesquecível!
Logo que chegamos fomos para o hotel (ficamos no Hard Rock Hotel) e percebemos que o hotel era SUPER bem localizado (ele fica na Michigan Avenue), ou seja perto de tudo: do Millennium Park (um dos parques mais legais de Chicago), da  Magnificent Mile ( milhas e milhas de lojas uma ao lado da outra) e do Navy Pier!
Logo no primeiro dia fomos para o Millennium Park e nos deparamos com a lindíssima escultura prateada conhecida popularmente como "'The Bean''. Essa escultura é linda pois ela reflete Chicago e é com certeza um dos pontos turísticos mais legais da cidade. Outro lugar imperdível é o famoso Navy Pier, um píer super charmoso quem tem um parque de diversões dentro (o passeio na roda gigante é do tipo que tem-que-fazer pois dá para ter uma boa visão do skyline de Chicago) e fica ao lado do gigantesco Lago Michigan.
O tamanho do Lago Michigan é surreal, do tipo que faria os desavisados pensarem que é mar haha e a dica é fazer um dos passeios de barquinho para admirar os arranhas céus altíssimos de Chicago com uma vista privilegiada.
Outro passeio que eu amei fazer, foi conhecer a Willis Tower (antiga Sears Tower) e ver a cidade e o lago lá de cima. A vista é realmente de tirar o fôlego e é exatamente lá que tem o famoso quadrado de vidro que dá a impressão de que vc está andando sob a cidade.
Além dos pontos turísticos, Chicago também é famosa por sua gastronomia e seus ótimos restaurantes! Não deixe de provar a famosa ''Deep Dish Pizza'' de Chicago, que é aquela pizza gordinha e cheia de recheio e  a minha dica é o restaurante ''Gino's East'' que tem a melhor Deep Dish Pizza da cidade!
Para quem não resiste a umas comprinhas, não deixe de conhecer a Magnificent Mile, que são mais de 8 milhas de lojas famosas, restaurantes e hotéis. É  a típica caminhada que todo mundo adora fazer: cheia de lojas incríveis para ver e ótimos restaurantes para beliscar.
Foram apenas 4 dias em Chicago por isso não deu para conhecer tudo mas com certeza voltarei se Deus quiser pois AMEI CHICAGO e achei essa cidade linda, cosmopolita e animada na medida certa!
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário